URGENTE

6/recent/ticker-posts

SELIGA: 99 E UBER E PERMITEM QUE PASSAGEIRAS ESCOLHAM MOTORISTA MULHER

 


A 99 entrou na onda da Uber e também irá lançar a sua categoria exclusiva para mulheres. A partir de segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o recurso estará disponível nacionalmente.

A 99Mulher permite que motoristas mulheres possam escolher transportar apenas passageiras. A ferramenta surge com o intuito da concorrente de aumentar a participação das mulheres entre os motoristas do aplicativo.

Como funciona?

As condutoras poderão ligar ou desligar a funcionalidade a qualquer momento. A companhia fica responsável por checar as informações através de documentação e verificação facial. Já as passageiras são avisadas que foi enviada uma motorista exclusiva para mulheres.

Testes

O recurso foi lançado em forma de teste pela empresa no fim de 2019 nas cidades de Santos, Campinas, Goiânia, Manaus, Recife, Fortaleza, Belém e Teresina.

No início do ano, houve uma expansão ainda em fase beta para Macapá, Cascavel, Cuiabá, Juiz de Fora, São José dos Campos, Maceió e Jundiaí.

Agora, a ferramenta está disponível nas principais capitais, em todas as regiões do país.

Resultados

De acordo com a empresa, mais de 78 mil corridas já foram feitas pela categoria nos últimos seis meses. Testes de eficácia realizados em fevereiro marcaram zero casos relacionados à segurança.

A iniciativa ajudou também a reduzir em 5% as ocorrências de assédio, por milhão de corridas, entre julho e dezembro de 2020. “Nossa expectativa é que o lançamento nacional diminua ainda mais os casos, especialmente contra as mulheres”, diz Pâmela Vaiano, Diretora de Comunicação da 99.

Mais mulheres na direção

O 99Mulher faz parte do Mais Mulheres na Direção, um programa que visa aumentar a base de condutoras no aplicativo.

Outras tecnologias que integram o programa são o Compartilhamento de Rota, a Gravação de Áudio, as Câmeras de Segurança da 99 e o Rastreador de Comentários, que monitora denúncias de assédio.