![]() |
Na manhã desta segunda-feira (01), além de Itabuna, outras cidades do interior baiano também registraram protestos de comerciários e comerciantes, como Jacobina, Ipiaú, Itacaré e Ubaitaba.
Em Itabuna, vários representantes do setor comercial de Itabuna participaram do protesto para manifestar críticas à decisão do Governo do Estado e também da Prefeitura de Itabuna, por fechar o comércio da cidade.
A manifestação teve como ponto de concentração o Jardim do Ó. Os comerciantes alegam que estavam cumprindo os protocolos sanitários estabelecidos, e que a medida adotada pelos governos prejudica o andamento da economia em geral.
De acordo com os manifestantes, a produtividade diária, as folhas de pagamento de funcionários, empréstimos e consignados bancários e diversos outros âmbitos inerentes ao comércio em geral, são diretamente afetados e prejudicados.
Os protestantes seguiram em carreata até a sede da Prefeitura de Itabuna, na Av. Princesa Isabel. Vale ressaltar que o ato foi pacífico.
O ex-presidente da Associação dos Comerciários do município, Luiz Antônio Ribeiro discursou em favor da classe, citando as conversas e reuniões já ocorridas e a ocorrer com o prefeito Augusto Castro (PSD). "Eu acredito que Augusto não vai desprezar essas pessoas que votaram nele", comentou. "Fomos surpreendidos com o decreto estadual, mas acredito que o prefeito também foi surpreendido", acrescentou Luiz. LEIA MAIS

