O governador Rui Costa autorizou um pacote de obras para Itabuna, em reunião com o prefeito Augusto Castro. O estado vai construir um centro educacional no Centro Social Urbano, requalificar o espaço multiuso da Vila Olímpica a partir de março, reformar as feiras livres do São Caetano e Califórnia.
O prefeito também apresentou projetos de revitalização de ruas e avenidas, que erão apoio do Estado. Augusto comemorou a autorização para reformar a Vila Olímpica, principalmente pelo compromissos assumido com o esporte local, de fazer Itabuna voltar a ser um polo do setor.
O governador ainda confirmou a parceria na construção de um novo CRAS no São Caetano. A reforma e ampliação da Vila Olímpica será executada pelo Governo da Bahia, acompanhada de perto pelo secretário de Esporte e Lazer Enderson Guinho. “A população de Itabuna está ansiosa para voltar a frequentar este espaço", lembra.
Na audiência também foram discutidas questões burocráticas para a construção do campo amador no Colégio Caic Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera, que deveria ter sido feito ainda nos anos 80. Guinho destaca que há anos o projeto vinha sendo tocado sem perspetivas de conclusão.
O Estádio Luiz Viana Filho, que está interditado, terá uma manutenção geral feita pela Prefeitura, num primeiro momento. Depois a intenção é fazer uma reforma ampliada para atender às necessidades do futebol amador e profissional da cidade. (A REGIÃO)

