Acolher pessoas que estão em situação de rua é o objetivo da “Blitz Social” nesta quarta-feira, dia 3, entre 15 e 19 horas, no centro de Itabuna. A ação, promovida pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, está sendo viabilizada pelo Centro de Referência Especializado para População e Situação de Rua.
De acordo com o coordenador do Centro POP, Ricardo Portugal, a “Blitz Social” será transformada numa ação contínua e itinerante da Secretaria de Promoção Social de Combate à Pobreza. A secretária Andrea Simas Castro colocou como prioridade que abordagens a moradores de rua sejam feitas em toda a cidade.
A “Blitz Social”, primeira ação da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, coordenada por Andrea Castro. As abordagens terão como ponto de apoio a Praça Adami.
Ricardo Portugal explicou que a ação consiste na abordagem e atendimento a pessoas de rua, acompanhando sua necessidade de alimentos e banhos. Uma equipe de abordagem vai circular pela cidade com este propósito. Após a abordagem inicial, as pessoas em situação de rua podem ser acolhidas no Centro POP Acolhimento, onde terão atendimento com psicólogo e assistente social e outros profissionais.