URGENTE

6/recent/ticker-posts

MAPA DA VIOLÊNCIA REVELA BAIRROS MAIS VIOLENTOS DE ITABUNA


A violência em Itabuna não é privilégio de uma só comunidade, ocorre nos quatros cantos da cidade, pois 99% dos bairros tem o domínios de facções criminosas. Vamos a lista dos bairros mais violentos de Itabuna em mortes violentas, que inclui assassinatos, além de bandidos mortos:

Em 1° lugar, o bairro Califórnia aparece com 10 mortes. Por seis anos seguidos o bairro é campeão de mortes violentas, pois sofre há anos com a guerra entre as quadrilhas do DMP da Favela do Alto do Cuscuz e mais 4 ruas, e o Raio A que comanda o restante do imenso bairro. 

O 2° lugar é divido por dois bairros, São Caetano e Vila de Itamaracá com 5 mortes cada. Enquanto o bairro São Caetano sempre aparece no ranking dos mais violentos, pois está rodeado de pequenos bairros que têm intenso tráfico de drogas e fluxo de armas pesadas. A rivalidade é forte, o que contribui para muitos crimes. A Vila de Itamaracá é uma surpresa negativa esse ano, pois é considerada um local neutro sem facções.

Em 3° Nova Ferradas e Santa Clara aparecem ambos com 4 mortes. Os dois bairros tem o domínio do Raio A e são localidades que os rivais cobiçam, mas a polícia sempre intervém entrando em confronto. Foi o que aconteceu na última sexta (12), quando dois marginais do Raio A morreram. 

Em 4° Fátima e Mangabinha aparecem com 3 mortes cada. A vizinhança com o Califórnia faz com que o Fátima figure nesse ranking, pois são um dos três bairros mais populosos da cidade e a disputa pelo controle e venda de drogas aumenta as mortes, na maioria das vezes, de jovem, sem contar que o bairro é dividido entre as facções. Já o Mangabinha trava há anos a guerra entre o DMP do bairro e o Raio A das Casinhas, aumentando a morte de inocentes como a de Dona Neném em novembro de 2016, vítima do Bonde do Alicate do Raio A.