URGENTE

6/recent/ticker-posts

BEBÊ MORRE VÍTIMA DE NEGLIGÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE EM ITABUNA


Mais uma vida inocente se perde, vítima da negligência e falta de responsabilidade na saúde de Itabuna. A vítima da vez foi a bebê de apenas 7 meses: Ana Valentina. Há uma semana, os pais da criança, identificados como Caio e Viviane, peregrinavam em busca de atendimento para ela que sentia dores na garganta.

Ao chegarem ao Hospital Manoel Novaes, um médico, identificado como Saulo, recomendou Dipirona e que o quadro de saúde da bebê não apresentava risco. Mas em casa, Ana Valentina continuava a passar mal. Seu quadro se agravou e os pais novamente buscaram atendimento, desta feita foram a Maternidade da Mãe Pobre e o atendimento foi sem sucesso. Eles buscaram ajuda novamente no Novaes. Lá disseram que só por pagamento de 600 reais é que a menina poderia ser atendida. A criança não resistiu e veio a falecer.


No atestado de óbito, assinado por um médico de nome Frederico, consta que ela morreu de desnutrição e infecção hospitalar. Mas a criança nunca chegou a ser internada. O casal vive no bairro Vila Vital (Chiqueiro). A família está desolada e busca explicações para o acontecido. Mais uma vez crianças são tratadas como lixo e morrem sem atendimento em Itabuna. Toda a denúncia foi feita pelos próprios pais da criança em uma emissora de rádio da cidade. O ex secretário de saúde de Itabuna afirmou que ficou em caixa 65 milhões, e nada é feito para mudar essa situação.