Nesta quinta-feira o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães recebeu uma comitiva de Itabuna liderada pelo prefeito Augusto Castro (PSD).
A pauta principal foi a reforma da Vila Olímpica “Professor Everaldo Cardoso”. A obra foi anunciada em julho de 2019, mas até o momento não saiu do papel.
O site apurou que no último dia 19 foi realizada a licitação para contratar a empresa responsável pela obra. A licitação está em fase de conclusão. O Secretario Davidson prevê que ainda no primeiro trimestre deste ano o Governador deverá anunciar a data de início das obras.
O site conversou com o vice-prefeito e atual secretário de esportes de Itabuna, Guinho (Cidadania): “ Só está esperando a publicação do resultado da licitação. Já tem empresa vencedora e está aguardando apenas os trâmites burocráticos”, declarou.
Quando foi anunciada em 2019, a informação foi que o valor da obra seria de R$ 1,8 milhão. Seria realizada a recuperação de quadras poliesportivas da área externa, piscina, ginásio de esportes e construção de duas quadras de areia.